
A ativação exata acontece no dia 19 de maio às 12:53 aos 28 graus de Touro.
As luas novas nos últimos graus iniciaram na Lua Nova em Áries, já que tivemos uma logo depois do ano novo astrológico e outra no ultimo grau como um eclipse solar.
Agora teremos 2023 inteiro com luas novas no último decanato dos signos, o que é um convite para um reflexão mais madura sobre os temas de cada signo.
Eu gosto de pensar nos decanatos como cada fase da vida, o primeiro é a infância, o segundo a fase adulta e o terceiro a maturidade. Para quem não está familiarizado com o conceito de decanatos, é o seguinte: cada signo astrológico tem 30 graus e cada decanato tem 10 graus. O primeiro decanato vai de 0 até 9 graus de 59, o segundo de 10 graus até 19 e 59 e o terceiro e ultimo de 20 até 29 e 59.
Apesar de toda lua nova marcar o início de um novo ciclo (e também o final do ciclo anterior) cada uma vai ativar uma parte diferente da sua vida e psique. Por isso é importante você usar o conhecimento das lunações em conjuntos com seu mapa natal.
A Lua nova é quando o Sol e Lua se conectam, Sol representa o espírito e a Lua nosso corpo físico e emocional. Então é uma experiencia poderosa de unificação, trazendo um reequilíbrio e portanto, novas oportunidades para o próximo ciclo.
As Lua novas são reações alquímicas entre o espirito e matéria. Por isso é tão importante estar sintonizado com os ciclos lunares.
Mas qual é a experiência dessa lunação¿ A Lua nova em Touro nos dá a oportunidade de realinhar o eixo interior, nos trazendo mais segurança, conforto e equilíbrio. Touro é um signo de Terra e representa a Terra fértil. E a oportunidade de nos tornar um terreno propício para que nossos desejos e planos cresçam e floresçam nos é dado neste período. Como falamos de um signo de Terra, falamos também de atitudes e ações que devem ser empreendidas nessa direção. Nada cresce se primeiro não for plantado e cultivado. Portanto, é muito importante estar e agir alinhado com suas prioridades.
Outro potencial incrível dessa lunação é que Júpiter também está em Touro, desde o dia 16 de maio, depois de 12 anos sem passar por esta energia. Júpiter representa a promessa de sorte e abundância. A confiança que tudo é perfeito e as coisas vão dar certo. Não é uma confiança racional, é um saber intuitivo.
Júpiter em Touro nos dá a oportunidade de materializar aquilo de melhor que temos a oferecer. Trazer para realidade nossos tesouros, criando assim uma vida mais próspera e abundante para nós e para os demais.
Inclusive esta é a chave para resolver as tensões e desafios que este período nos traz. Já que nós temos uma grande cruz entre Júpiter, Marte, Nodo Sul e Plutão. Tudo acontecendo nos primeiros graus dos signos fixos. Os signos fixos são Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Então novamente, olhe no seu mapa natal se você tem algum planeta ou ponto importante nos primeiros graus desses signos. Se sim, você está sendo mais impactado por essa energia. Quadraturas são os aspectos mais dinâmicos, que nos impulsionam para ação através do desconforto. E pensa bem, nossas melhores ideias vem da necessidade criar soluções para algo que não está funcionado.
E é exatamente o que esta energia nos traz, a consciência do que não está equilibrado.
Se não temos consciência que algo não está bom, não temos a oportunidade de mudar e melhorar. Simplesmente repetidos o padrão estabelecido e continuamos com os mesmos resultados. O desconforto nos dá a oportunidade de criar um novo senso de equilíbrio e estabilidade.
Podemos ter conflitos com figuras de autoridades na nossa vida, sejam pais, chefes ou parceiros. E precisar reequilibrar estas relações a partir da nossa autoridade interior. Podemos ainda precisar encontrar novas formas de nos manter e sentir seguros, e encontrar dentro de nós um poder que não conhecíamos. Seja qual for o desafio que você está passando, saiba que a melhor forma de lidar com isso é de maneira bem taurina, com calma, equilíbrio e tranquilidade tudo se resolve.
Vênus, a regente da lunação, está em Câncer, reforçando a ideia de conforto e segurança, agora a um nível emocional. Se permita relaxar, mesmo em meio a tantas demandas.
Não é necessário manter a tensão o tempo todo. Aprenda a soltar e relaxar em meio aos processos.
Símbolo Sabeu
DOIS SAPATEIROS TRABALHANDO NUMA MESA.
IDÉIA BASICA: O caráter dual da compreensão madura do homem.
No simbolismo, os pés são símbolos da compreensão. A compreensão difere do mero conhecimento, pois implica, pelo menos, algum grau de identificação profunda com o objeto compreendido. Ademais, e impossível compreender de modo pleno qualquer coisa, exceto se seu oposto for levado em consideração. O processo mental da compreensão e, portanto, da apreciação - implica o confronto entre dois pontos de vista. Assim a mente adquire um sentido de perspectiva. Para dispersar a sombra, deve-se iluminar o objeto que a produz (em seu próprio nível bidimensional) por intermédio de duas fontes de luz. A verdadeira compreensão dissipa toda sombra intelectual. Os "dois sapateiros" simbolizam duas formas contrastantes de abordar a compreensão de uma experiência - em especial, de uma nova experiencia - e fornecem formas concretas com as quais podemos vestir e proteger a compreensão.
Ele revela simbolicamente a forma pela qual a mente de um indivíduo maduro trabalha numa tentativa de adquirir PERSPECTIVA; uma verdadeira perspectiva torna-se o fundamento sobre o qual se constrói uma nova abordagem da vida.
Feliz Lua Nova!
O Universo é Sábio e Amoroso.