Equinócio – Sol entra em Libra

Hoje, dia 23 de setembro de 2019, os dias e as noites são iguais, tanto no Hemisfério Sul como no Hemisfério Norte. É um dia de grande equilíbrio, que marca a entrada do Sol no signo de Libra e o início da Primavera. Libra é um signo do elemento ar e de modalidade cardinal. É também o primeiro signo social, já que é a partir do 7º. signo que começamos a parte relacional do zodíaco.
A energia libriana tem como objetivo equilibrar e harmonizar. Então, este é o momento certo para observar as áreas da vida onde pode haver algum desequíbrio, seja pela falta ou pelo excesso.
Os relacionamentos e parcerias estarão em evidência durante os próximos 30 dias e poderemos aproveitar esta oportunidade para perceber as situações do ponto de vista do outro. Pode ser que este simples exercício tenha ótimos resultados. Ainda mais porque Quíron em Áries está fazendo um aspecto desafiador (oposição) à energia libriana. Hora de curar e ressignificar acontecimentos do passado, a partir das relações presentes.
Saturno, Plutão e Nodo Sul fazem um aspecto de tensão (quadratura) para a Vênus e o Mercúrio em Libra, e a partir da próxima semana, ao Sol também. Isto representa um momento de grandes cobranças, internas e externas em relação aos nossos projetos e pessoas envolvidas neles. Também teremos que fazer escolhas difíceis e passar por um processo de autoanálise e autodisciplina para dar conta de todas estas demandas.
A proposta é encontrar o equilíbrio em meio ao caos. Até porque, a energia vai ficar cada vez mais tensa e intensa, culminando com o encontro de Júpiter, Saturno e Plutão em janeiro.
Vamos aproveitar os últimos dias da Lua minguante para a cura e a transmutação daquilo que já sabemos que não serve mais. No sábado, dia 28, acontece a abertura oficial da temporada de Libra com a Lua Nova, onde vou detalhar as tendências, potencialidades e desafios deste novo momento.
O Universo é Sábio e Amoroso.









