Lua Nova em Áries
Hoje temos mais um evento astrológico importante! É o início de um novo e poderoso ciclo com a Lua Nova no primeiro signo do zodíaco, Áries.
O início do Ano Novo Astrológico foi no último dia 21, com a entrada do Sol em Áries e a Lua Cheia no signo de Libra. Agora a Lua encontra o Sol, nos alinhando completamente com este novo ciclo de 12 meses.
Este é um momento extremamente energético, já que 2019 é o ano de Marte e esta lunação também é regida por Marte, que está no signo de Gêmeos. Isto adiciona ainda mais movimento e velocidade no dia a dia. Ótimo momento para fazer contatos e trabalhar em equipe. Inclusive, as parcerias iniciadas durante este período, prometem resultados maravilhosos.
Vênus está em Peixes, assim como Mercúrio e Netuno, adicionando muito romantismo e inspiração. Toda manifestação artística está extremamente favorecida, principalmente música, poesia e fotografia. Se você não se considera um artista, ótimo momento para tentar algo novo e rever este conceito.
Plutão está junto com o Nodo Sul em Capricórnio, marcando um momento importante de trabalho e liberação da Sombra. Sombra é um conceito que Carl Jung pegou emprestado de Friedrich Nietzsche para representar o lado “sombrio” da nossa personalidade. É onde está tudo que assumimos como mau e passamos a negar e esconder. E assim, estes conteúdos são alojados no inconsciente e passam a ter uma vida à parte e são alimentados por energias equivalentes no nível coletivo.
A forma mais eficaz de trabalhar com a Sombra é trazê-la para a Luz. É passar este conteúdo do inconsciente para o consciente. E o primeiro passo para isto é reconhecer a existência da Sombra para poder trabalhar junto e não mais separado dela. E o que vem com isto é justamente a promessa de Plutão com o Nodo Sul: A Unificação do Ser, que é onde encontramos todo nosso poder e potencial.
Feliz Lua Nova!
O Universo é Sábio e Amoroso!










