Plutão Retrógrado
Plutão foi descoberto em 1930 e foi batizado em homenagem ao deus romano do submundo, por se tratar de um planeta escuro e gelado.
Na astrologia, associamos Plutão à energia do inconsciente, um lugar onde não temos acesso a não ser que consigamos entender a sua linguagem peculiar: os símbolos e as emoções. De acordo com Freud e Jung, 80% da energia psíquica está no inconsciente.
Plutão também está ligado a poder e controle. Tanto nosso maior poder quanto nosso maior medo são indicados pela energia e aspectos de Plutão no Mapa Astrológico. Assim como a Sombra, tudo que acreditamos ser mau, também está no inconsciente.
Plutão acaba de iniciar seu movimento retrógrado, aos 23 graus de Capricórnio, e vai terminar no dia 3 de Outubro.
O signo de Capricórnio trata principalmente sobre a Moral, o que é certo e o que é errado, e da Realização, como chegar onde queremos através de planejamento e trabalho.
Os próximos quatro meses e meio serão um período de muita reflexão e compreensão de como nosso inconsciente pode estar nos sabotando e de como trabalhar melhor com ele.
Ótimo momento para aprender e aprimorar técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) e Hipnose. Um livro que indico que contém técnicas simples e práticas é o Poder do Subconsciente, do Joseph Murphy.
Outro assunto muito relevante durante Plutão retrógrado será o poder. Poder vem de potencial para criar. O que temos criado com nosso potencial? Como temos usado nosso poder? Como temos criado a nós mesmos e nossa existência? Será que confiamos em nossa autoridade interior ou estamos sendo guiados por uma autoridade exterior?
Estas e outras questões podem vir à tona durante os próximos meses. E as respostas podem ser surpreendentes e transformadoras.
Plutão também trata de transformação. E esta a maior oportunidade do momento. Transformar nossa vida transformando padrões.
O Universo é Sábio e Amoroso!!!










